Autoras: Julieta, Fátima Moreira,Fátima Coelho,Lúcia Inês,Socorro Silva, Ana Maria.
A estatística está presente no nosso cotidiano.O governo a utiliza para melhorar os investimentos dos recursos público principalmente em saúde e educação.A estatística é usada na educação em levantamento de estudantes por idade,sexo etc.É através desse levantamento que verifica-se o número de alunos que estão fora da faixa etária; matriculados na rede pública. De posse dessas informações surge a necessidade de programas ou projetos para que estes estudantes acelerem seus estudos.
A Estatística no cotidiano escolar é uma ferramenta indispensável para traçar de forma objetiva os rumos que serão tomados dentro da instituição, tanto no âmbito curricular, como na gestão escolar.
A estatística, na escola vem sendo usada de maneira a detectar possíveis defasagens nas turmas, conteúdos ou métodos didático-pedagógicos no decorrer do processo de ensino aprendizagem, facilitando uma intervenção mais eficaz na resolução desses problemas. Após a coleta dos dados, elabora–se projetos de intervenção,visando melhorar o qualitativo, para se atingir um ensino de qualidade.
De um modo geral a estatística possibilita um conhecimento mais apurado, sobre a realidade no ambiente escolar, abrangendo situações, vivenciadas no cotidiano tais como:reprovação,evasão,aprendizagem dentre outros aspectos importantes para comunidade escolar e o foco é buscar uma intervenção qualitativa para melhoria da Educação.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário